Estação de trabalho com computador e homem dando aula para mulher sobre infoproduto
Quais são os infoprodutos que mais vendem

Quais são os infoprodutos que mais vendem? Com certeza nos últimos anos você utilizou a internet para procurar algum curso, dados ou conteúdos que possam te auxiliar em se especializar em determinado assunto e esse é um hábito muito comum entre diversas pessoas que precisam dessa facilidade em seu dia a dia para otimizar tempo e melhorar suas habilidades. 

O mercado de infoproduto cresceu ainda mais na pandemia por conta do isolamento e essa evolução continua ganhando espaço por ter se tornado parte das opções de buscas de diversos perfis de clientes, então, se você tem a expectativa de entrar nesse segmento é importante antes de qualquer coisa realizar uma análise sobre necessidades e formatos com maior procura. 

É grande as possibilidades de formatos e até mesmo preferências de conteúdos, por isso, antes mesmo de começar a criar o seu infoproduto é preciso entender o seu público-alvo, ou seja, dentro da faixa etária de idade, interesses e expectativas dos seus clientes o que mais atrai sua atenção, é um vídeo, texto, áudio, essa resposta é necessária para identificar as possibilidades. 

Depois que realizou este levantamento não deixe de analisar o mercado e a concorrência para entender os movimentos que fazem parte desse setor, ou seja, se as suas conclusões são compatíveis com os cenários de vendas e através de todas essas definições você pode identificar os formatos que melhor se adequam ao seu negócio. 

Também é importante saber se o seu tema e conteúdo oferece uma melhor experiência se for realizado com um vídeo ou talvez texto com imagens ilustrativas já estabeleça uma conexão com usuário. Saiba identificar se você também tem domínio sobre esse recurso para investir em qualidade e clareza no seu produto digital. 

Por isso, não esqueça de pensar nas suas estratégias de vendas e determinar uma linguagem única e que seja fácil de ser trabalhada em diversos tipos de canais, isso facilita na hora de divulgar o seu infoproduto e potencializar suas vendas. 

Vamos ao que interessa! Quais são os infoprodutos que mais vendem?

Quando falamos de venda de infoprodutos pensamos em cursos online, mas não é somente esse tipo de formato que atrai clientes. Com o decorrer do tempo foi ampliando as possibilidades e também foram aparecendo novas tendências de recursos que caíram no gosto das pessoas. Veja abaixo quais são os infoprodutos que mais vendem: 

E-books

E-books são um dos infoprodutos que mais vendem

O significado da palavra eletronic book, ou simplesmente livro eletrônico é caracterizado por sua semelhança de estrutura ser parecida com um livro, ou seja, contar com informações mais detalhadas sobre um determinado assunto, mas o seu consumo é direcionado para pessoas no meio digital. 

Essa necessidade surgiu muito por conta da grande utilização de celulares, tablets e notebooks como meio de consumo de informações de diversos gêneros. Mas a sua grande diferença de um livro convencional é o seu objetivo que basicamente é trazer assuntos relevantes para o conhecimento do seu cliente.  

Segundo pesquisa da consultoria Nielsen, a venda de e-books teve um aumento exponencial de 83% no período de 2020, por isso, sua procura abriu espaço para muitos produtores de conteúdo que identificaram essa oportunidade para falar sobre temas do seu domínio ou até mesmo transformar negócios físicos em online. 

Bom, depois dessa contextualização você já conseguiu entender se a sua ideia pode encaixar nesse formato, mas é necessário saber o passo a passo de como criar um e-book de qualidade e que seja bem-sucedido nas suas vendas online, para isso, separamos algumas dicas para sua construção ser assertiva. 

A primeira indicação será sempre conhecer o público-alvo que deseja atingir, por isso, uma solução é criar uma persona que é basicamente a representação fictícia do seu cliente ideal e diante das característica dela pensar em quais ações e gatilhos podem te auxiliar na construção de um e-book apropriado para atender suas necessidades. 

Depois desse levantamento é a hora de definir o tema que atrai a atenção do seu perfil de cliente e entender a relevância das informações para se enquadrar nos problemas a serem resolvidos contando com uma linguagem de fácil entendimento que facilite o consumo do conteúdo até o final da leitura. 

A estruturação do seu conteúdo também é um ponto-chave quando o assunto é e-book, então, saiba separar o texto com títulos, subtítulos e tópicos para não cansar o leitor e dar fluidez ao conteúdo, por exemplo, você pode também contar com recursos externos como links que levam para o detalhamento de citações técnicas. 

Outro recurso muito utilizado nos e-books são a presença de imagens, ilustrações e gráficos que podem facilitar a compreensão do usuário e também melhorar a experiência, seria interessante contar o apoio de um profissional que crie esses recursos visuais e os deixem personalizados de acordo com a marca do seu negócio.  

Por fim, lembre-se que a formatação e a adaptação do layout tanto para computadores quanto para celulares é primordial para dar uma leitura adequada aos seus usuários, então, tenha esse cuidado na hora de criar o seu e-book e garantir que o seu cliente tenha a melhor experiência com o seu infoproduto. 

Quais são os infoprodutos que mais vendem? Cursos online

Cursos online são um dos infoprodutos que mais vendem

Segundo dados divulgados pelo Google, a busca por cursos online aumentou em 130% durante a pandemia, ou seja, acabou sendo um setor muito procurado tanto para criar um novo negócio quanto para clientes que desejam usufruir dessa possibilidade de conteúdo online para se especializar e aprender um novo tema. 

Os cursos onlines acabaram acelerando um processo que traz diversos benefícios para pessoas que tinham dificuldade de locomoção para locais físicos ou que não tinham tempo para consumir o conteúdo, ou seja, nesse formato é possível assistir em qualquer hora e em qualquer lugar. 

Além disso, se tornou um negócio lucrativo para empresas que já trabalhavam com cursos ou empreendedores que gostariam de ingressar nesse segmento, mas tinham pouco recurso financeiro, por isso, é importante ressaltar que essa modalidade ganhou espaço e virou a chave para muitas frentes de negócios online. 

Quais são os infoprodutos que mais vendem? Saiba que com certeza os cursos online estão entre os mais procurados atualmente quando o assunto é conhecimento, mas é importante ressaltar que é necessário ter relevância e embasamento para tratar determinado temas, por isso, saiba identificar as necessidades do seu cliente para criar um conteúdo de qualidade. 

De acordo com dados do Ministério da Educação, o ensino a distância é a modalidade de ensino que mais cresce no Brasil. Nesse cenário, criar um curso online pode ser um negócio promissor e lucrativo, desde que você tenha um bom direcionamento.

Para começar a criar o seu curso online é preciso definir o segmento que tem embasamento e conhecimento para tratar e entender como o conteúdo pode auxiliar outras pessoas a aprender, ou seja, analisar o mercado e verificar o perfil do seu público para definir o direcionamento e formato que o seu curso vai ter. 

Uma das formas mais dinâmicas de construir uma aula é usando o vídeo, mas também pode ser utilizado áudio e textos de apoio, para isso, você precisa ter definido o seu planejamento de aula que pode ser separado por módulos que tenham informações de diferentes categorias e também possibilitam uma pausa para os alunos absorverem as informações. 

Pensando ainda no formato de gravação é preciso investir em qualidade tanto de vídeo quanto de áudio, ou seja, tenha uma câmera de boa qualidade e utilize um ambiente com boa iluminação e acústica para que a composição da sua aula fique profissional e forneça uma boa experiência para o usuário. 

Outro ponto importante é a dinâmica e apresentação do conteúdo, por isso, treine linguagem e modelos de aulas que despertem a atenção das pessoas para acompanhar o curso online até o final, conte também com ilustrações ou invista na edição com dados, imagens e legendas que facilite o entendimento. 

Por fim, saiba em qual plataforma vai hospedar o seu conteúdo e analise se ela é apropriada para os resultados de vendas que deseja atingir, ou seja, se tem segurança, praticidade e agilidade no acesso dos clientes para que não tenha reclamação por conta de aspectos técnicos que possam comprometer o relacionamento com o seu cliente. 

Clubes de assinatura

Clubes de assinatura

As assinaturas estão se multiplicando, ganhando mercado e movimentando R$1 bilhão por ano no Brasil. Dados da Abcom, associação que reúne as empresas de comércio eletrônico, mostram que mais de 800 empresas estão ativas nesse mercado. Em 2014, eram 300 empresas. O crescimento comprova que o negócio é promissor. Nos Estados Unidos, os clubes já faturam US$ 10 bilhões por ano.

É cada vez mais comum entre as pessoas ter diversos clubes de assinaturas no seu orçamento, por isso, é um segmento que pode ser muito lucrativo já que ele funciona através de um pagamento recorrente que pode ser semanal, mensal ou anual dependendo do seu modelo de negócio. 

Os serviços mais comuns dos clubes de assinaturas são TV, os planos de ligação e internet e também os streamings, de música e filmes, mas você também pode usar esse recurso para disponibilizar conteúdos que podem ser atualizados aos seus clientes ou criar uma plataforma de cursos online onde o usuário tem acesso a qualquer momento. 

Mas nem sempre é uma tarefa fácil entrar nesse segmento, por isso, é preciso se organizar para entender se o serviço tem escala para impactar um bom número de pessoas e quais são as estratégias mais efetivas para acompanhar e proporcionar uma boa experiência para os consumidores. 

É preciso pensar muito bem em relação ao planejamento financeiro já que os valores serão faseados, por isso, tenha em mente qual é a meta mensal que é necessário atingir para ter oportunidade de investir em novos formatos e também ter lucratividade, caso você não tenha domínio do assunto conte com um profissional para tratar das burocracias. 

Além disso, quando perguntamos quais são os infoprodutos que mais vendem? Você precisa colocar como prioridade uma lista de regras para os seus clientes seguir durante a utilização dos seus serviços, ou seja, os prazos, se haverá ou não aplicação de multa por cancelamento, etc.

Para ampliar a escala do seu negócio também pode contar com pesquisas ou preenchimento de questionários para entender o perfil do seu público e, posteriormente, poder conduzir melhorias e disponibilizar nossos formatos que possam manter o seu cliente fidelizado por um longo período. 

Também saiba quais são as melhores estratégias de divulgação para que a sua comunicação seja clara e possa ser assertiva na hora de realizar o lançamento da sua marca e manter uma conexão com o público-alvo, não deixe de disponibilizar canais de atendimento para dúvidas, esclarecimentos e sugestões.

Em relação aos consumidores, estima-se que, a cada dia, 600 novas pessoas aderem a algum tipo de assinatura. O público mais propenso a ter algum tipo de assinatura são os Millennials e a Geração Z, ou seja, as gerações que têm entre 18 e 40 anos.

Portanto, saiba que o clube de assinatura pode ser uma ótima oportunidade se você deseja inovar e acompanhar as tendências de empresas que utilizam a internet como a principal ferramenta de empreendedorismo para atrair diversos clientes e criar um fluxo de caixa. 

Quais são os infoprodutos que mais vendem? Produtos em áudio

Produtos em áudio

Recentemente, o Spotify, em parceria com a IPG Mediabrands, divulgou um estudo com os dados de consumo de áudio digital. O conteúdo em áudio digital tem sido um grande refúgio contra a famosa tela azul, oriunda de televisores, computadores, tablets e celulares.

Dos entrevistados, 71% afirmam estar com fadiga desse tipo de tela. Dessa forma, a fuga tem sido os áudios. Além disso, um total de 82% das pessoas que fizeram parte do estudo confirmaram que a fadiga visual tem sido um dos principais motivos por procurarem o consumo em áudio digital.

Analisando os dados é possível saber o porquê o formato de áudio pode responder o seu questionamento de quais são os infoprodutos que mais vendem? Depois da pandemia percebemos que as pessoas começaram a mudar seus hábitos e somente ouvir um determinado tema começou a tornar-se uma tendência, por isso, surgiram muitos podcasts. 

Por isso, se está buscando um recurso de fácil utilização e que pode ampliar suas possibilidades de negócio saiba que os áudios são uma ótima escolha, então vamos lá, antes de qualquer coisa é preciso que você saiba como criar esse conteúdo e quais são as funcionalidades e estrutura para o seu tipo de segmento. 

O primeiro passo será sempre entender o que o seu consumidor espera ouvir de um conteúdo áudio para direcionar a sua criação, por isso, analise o mercado, concorrentes e até mesmo realize pesquisas que possam dar embasamento na hora da definição do roteiro e direcionamento das informações. 

Depois pense no conteúdo de forma clara e inovadora, ou seja, diferente do comum para que tenha um destaque melhor, além disso, lembre-se que a qualidade do áudio, edições e da plataforma fazem toda diferença para fornecer uma boa experiência ao ouvinte que vai consumir o seu podcast ou audiobook.

A utilização do áudio não é uma novidade já que as rádios existem a muitos anos, mas a sua construção foi mudando com o decorrer do tempo e acompanhando as preferências das gerações, mas ainda assim é um recurso com grande oportunidade para publicidades que também pode ser uma forma de ganhar dinheiro. 

Basicamente, você tendo um programa de áudio pode disponibilizar pequenos espaços para divulgação de empresas que são compatíveis com o seu segmento e acabar cobrando por essa audiência, porém, fique atento às parcerias que está fazendo para não prejudicar a saúde da sua marca. 

Produtos em áudio é um recurso com grande oportunidade para publicidades

Em pesquisa da Cisneros, quatro em cada dez ouvintes de áudio digital afirmam ter comprado entre um e três produtos após ouvir um anúncio on-line.

Os produtos e serviços mais adquiridos por eles são:

  • Roupas ou sapatos: 27%
  • Eletrodomésticos: 26%
  • Tecnologia: 22%
  • Produtos de supermercado: 22%
  • Educação: 21%
  • Eventos: 17%
  • Carros ou motos: 17%
  • Seguros: 16%
  • Turismo: 14%
  • Produtos bancários: 12%
  • Investimentos: 11%


Muito mais que uma tendência, o aumento no consumo e na produção de podcasts ano a ano mostra que eles vieram para ficar. A estimativa da eMarketer é que a audiência do formato chegue a 23,5% da população mundial conectada até 2024. Ou seja, quase um em cada quatro internautas no mundo logo será ouvinte de podcast.

Infográficos e planilhas

Infográficos e planilhas

Para concluir suas buscas de quais são os infoprodutos que mais vendem: saiba que os infográficos e planilhas também podem ser ótimos aliados para o seu negócio, então, comece identificando se esse formato atende a sua área de conhecimento com dados e informações que possam ser formatadas visualmente. 

Por exemplo, o infográfico é um conteúdo explicativo que une informações verbais e visuais, transmitindo dados e conceitos de forma fácil, por isso, o seu conteúdo precisa ter essas características para que a estrutura seja qualificada e forneça um entendimento apropriada na comunicação visual que pode reunir imagens, textos e gráficos. 

Se você detectou que tem informações e dados relevantes para a criação de um infográfico é preciso saber que todo o material precisa fazer sentido e criar uma linha de raciocínio para que o seu cliente consiga entender, ainda mais, em relação aos números que precisam ser interpretados de forma clara. 

Saiba que a formatação de infográfico precisa ter cores, estruturas e recursos que facilitem na leitura, então, se você não tem domínio nessa construção peça apoio a um profissional ou até mesmo encontre plataformas com templates pré-prontos disponíveis na internet, mas é preciso ressaltar que quanto mais personalizado mais engajado o público fica. 

Já no caso das planilhas é comum encontrar profissionais que tenham domínio das fórmulas e possibilidades desse recurso, por isso, você pode utilizar desse conhecimento para oferecer soluções que possam atender determinadas necessidades dos clientes tanto no trabalho quanto na vida pessoal. 

Um grande exemplo é a utilização das planilhas para controlar gastos, estoque e cronogramas, então, se você é expert nessa construção saiba que tem um grande serviço ao seu favor que pode ser comercializado e ter efetividade em vendas. 

Se você chegou até aqui, com certeza descobriu quais são os infoprodutos que mais vendem?  Se sua resposta foi sim, essa é a hora de colocar a mão na massa e começar a ganhar espaço no mercado. 

Leia também: 5 Estratégias de Marketing digital para vender mais infoprodutos

Conclusão: Quais são os infoprodutos que mais vendem?

Quais são os infoprodutos que mais vendem

Agora que você já sabe os principais formatos para os seus infoprodutos é necessário também pensar se está pronto para colocar suas ideias em prática na hora da criação e divulgação de vendas. 

Se você está inseguro com o processo saiba que nem tudo está perdido, nada melhor que contar com um parceiro que conhece exatamente os caminhos que facilitam na jornada de criação do seu infoproduto e entende a dinâmica de mercado para realizar estratégias de divulgação nas redes sociais, tráfego qualificado no funil de vendas e até mesmo na produção do conteúdo. 

Prazer, somos a Thato Agência Digital que tem uma grande bagagem de experiência para proporcionar ótimos resultados, nascemos com o objetivo de atrair pessoas e transformar a vida delas e contribuir diretamente na idealização dos seus sonhos, ou seja, temos o compromisso de passar todo o nosso conhecimento para te auxiliar do começo ao fim na consolidação do seu infoproduto. 

Mas como fazemos isso? Disponibilizamos um atendimento personalizado para analisar e entender se o infoproduto e o conteúdo estão alinhados com tendências de mercado e a expectativa do segmento e orientar quais são os ajustes que precisam ser feitos no decorrer do processo. 

Vamos estar com você durante 3 meses acompanhando todo o seu desenvolvimento para proporcionar a melhor estrutura possível, por isso, conte com a gente e os anos de experiência que temos no segmento para unir forças e atingir os resultados com muita paixão, amor, clareza, força e resiliência.

Esperamos o seu contato para conversarmos e seguirmos juntos essa jornada de negócios e também realizações profissionais e pessoas para o seu negócio. Vem com a gente!